quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Passagem de comando no Batalhão Cel Júlio Elias Pereira (¨6º BPM).

          A Major PM Edilene Soares da Silva assume o comando do 6º BPM, em cerimônia militar realizada no início da manhã desta quarta-feira, 04/09, na Cidade Operária, em São Luís. O secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, os comandantes do 24º Batalhão de Caçadores, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de representantes de comunidades atendidas pelo batalhão participaram da solenidade da passagem de comando.
          O 6º BPM atua em quase 150 bairros da região leste de São Luís. Major Edilene possui experiência em comando de unidades policiais operacionais, como também já exerceu funções estratégicas em alguns batalhões da capital e do interior do Maranhão. A oficial já comandou a antiga Companhia Feminina, em 1998, e a 9ª Companhia Independente, em Codó-MA, de 2002 a 2004, oportunidade em que realizou operações de desarticulação de quadrilhas e de achado de carga roubada em rodovias.
          O Tenente-coronel Luís Manoel da Silva passou pouco mais de um ano à frente do 6º BPM. Em alguns momentos de seu discurso durante a cerimônia, o oficial chegou a se emocionar quando se referia aos seus trabalhos de “resgate” dos policiais envolvidos em drogas e bebidas alcoólicas, quando assumiu o comando do batalhão no ano passado. “Encontrei policiais envolvidos com drogas, com bebidas alcoólicas (...) encontrei policiais cujas famílias estavam destruídas. Busquei resgatar esses bravos homens, que mesmo com os problemas pessoais, combatiam a criminalidade e exerciam as suas funções com disciplina”.
          O secretário Aluísio ressaltou o trabalho do tenente-coronel Luís na gestão do 6º BPM e já antecipou sobre os projetos de melhorias da infraestrutura dessa unidade operacional. “O tenente-coronel Luís fez um excelente trabalho de resgate de policiais. Nós já temos projetos de melhorias do 6º BPM, que brevemente será um batalhão modelo”.
          Por ser bastante religioso, o tenente-coronel Luís Manoel presenteou a major Edilene Soares com um exemplar da Bíblia Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário