segunda-feira, 8 de julho de 2013

Comando do 6º BPM destaca a oficial PM pelas ações positivas nas operações desenvolvidas na área da Unidade.

          O Ten Cel PM Luis Manoel, Cmt do 6º BPM, faz referência elogiosa destacando o 2º Ten PM Giuseppe Ramon Garcez, em função de suas participações positivas no comandamento das operações denominada “Saturação” durante o período em este oficial permaneceu nesta unidade na Unidade.         
          O Ten PM Ramon se apresentou no 6º BPM no dia 03/05/2013 e permaneceu até o dia 17/06/2013, ocasião em que foi transferido para a companhia de policiamento turístico – Cptur, por necessidade de serviço. Mesmo sendo um espaço de tempo curto, mas foi o suficiente para que suas qualidades fossem destacadas diante dos oficiais, praças e a comunidade.         
          Durante o período em que permaneceu no 6º BPM, este oficial realizou varias atividades operacionais e administrativas que lhes foram atribuídas, dentre elas: Operação Saturação, que conta com um efetivo de 09 (nove) policiais militares dispostos em 03 (três) motocicletas e (01) uma viatura Pajero. Esta é desenvolvida nas áreas da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Cia do 6º BPM, e tem a finalidade de controlar a criminalidade nas respectivas áreas de atuação como uma pronta resposta do comando a demanda da comunidade; Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU), sendo responsável pelo gerenciamento de 50 (cinquenta) policiais militares, dispostos em pontos fixos e moveis nas diversas áreas de responsabilidade da referida UPM; Comandante da barreira da Estiva (BR 135), durante o exercício das atividades realizado nesta modalidade, são empregados 07 policiais militares nas abordagens diuturnamente.
          As ações e operações comandadas pelo Ten PM Ramon, durante o exercício de sua função nessas atividades operacionais, o referido oficial, demonstrou empenho e profissionalismo, realizando diversas abordagens, e revistas em pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais. Quando, foram retirados do seio da sociedade vários indivíduos acusados pela pratica de assaltos, trafico de drogas, e outros delitos que provocam a desordem publica. Além disso, foram apreendidas varias armas que provavelmente seriam utilizadas na pratica de crimes. 

Fonte: 3ª Seção do 6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário