sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Culto em ações de graças acontece no 6º BPM alusivo ao 20º aniversário da Unidade.

          Aconteceu na manhã do dia 16/08, depois da solenidade militar decorrente do 20º aniversário do 6º BPM, um culto em ações de Graças ministrado pelo Sgt Pastor e Capelão voluntário, Carlos Cezar da Assembleia de Deus do Jardim América, quando os policiais militares, pastores da comunidade, lideranças de associações comunitárias e outros convidados, louvaram e adoraram ao Senhor Jesus. Depois do culto foi servido aos convidados um café matinal e foi cortado o bolo de aniversário do 6º BPM.

          A Palavra de Deus, o louvor e as orações, tocaram corações e grandes coisas fez o Senhor, pois o 6º BPM, ao celebrar 20 anos de implantação na Cidade Operária, está contando uma nova história em um novo tempo.

  Textos de referencias:
      1.  Filipenses 3:13-14. “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
          a. Esquecer o Passado – Paulo estava preso, já havia sido zombado, chicoteado, humilhado, mas não era isso que ditava o seu presente.
          b. Avançar para as que estão adiante (presente).
         c. Crescer no conhecimento de Deus (Intimidade).
          d. Prosseguir para o alvo (futuro) - Vida eterna, salvação, benção maior.

      2.   Lamentações 3:21-22.Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”.

        3.   2 Timóteo 4:7-8.Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” .
          a. Combati (soldado) - Ele foi um autentico soldado de Cristo e não se rendeu diante das adversidades.
 b. Atleta – Completei a carreira. O atleta precisa de disciplina, treinamento, boa alimentação e conhecer as regras. O atleta compete de forma justa.
        c. Mordomo (Guardei a fé) - Temos a responsabilidade de guardar a nossa fé. Não podemos renunciar os nossos princípios. 




          O 6º BPM está vivendo um novo tempo e está contando uma nova história na área Leste do Comando do Policiamento Metropolitano.

Fonte: Capelania voluntária do 6º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário