segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Conselho comunitário da Cidade Operária reúne lideranças.

          No dia 29.01.2013 o Conselho Cultural do Viva Cidade Operária promoveu uma reunião integrada visando a unidade entre o setor público, o setor religioso, o empresarial e a comunidade na busca de solucionar os problemas que afligem a praça do Viva Cidade Operária e outras demandas do bairro.
          A reunião realizada na H&A Eventos marcou o início de um fórum de debates em torno das reivindicações históricas do próprio movimento popular durante duas décadas de existência.
          Na ocasião o Presidente do Conselho Cultural do Viva Cidade Operária, Elizeu Matos, entregou dois abaixo-assinados aos órgãos competentes em relação ao transporte e sinalização das duas principais avenidas do bairro e o outro referente as problemáticas que assolam a praça do Viva que vão desde a prostituição e tráfico de drogas, a falta de iluminação na área e poluição sonora levando os moradores a colocarem suas casas a venda.
          A principal reclamação da comunidade foi referente a segurança pública, porém, o Coronel Luis do 6º Batalhão da Polícia Militar colocou as limitações da sua competência em relação a outros órgãos municipais e estaduais e não pode assegurar nem mesmo um trailer da polícia para a praça que tanto tem sido solicitado ao longo dos anos. Ao que o Conselho Cultural pediu então que seja colocado o sistema de vídeo monitoramento da área do Viva Cidade Operária.







Participantes da reunião:
          Elizeu Matos, Presidente do Conselho Cultural do Viva e coordenador da mesa; Lúcia Diniz – Movimento Popular e Ex-Coordenadora da Pastoral do Menor e do Fórum Criança; Tião, representante da Paróquia São João Calábria; Vice-Presidente do Conselho Cultural do Viva Cidade Operária; Pedro Câmara - Movimento Popular na Cidade Operária; Marcos Carlos de Mesquita Neto - Superintendente de Fiscalização (Sec. de Meio Ambiente); Drº Fernando Belfort - Delegado do Meio Ambiente; Eduardo Nascimento - Coordenador da área de transportes da região do São Cristóvão; Otaviano Costa – SEMOSP; Jefferson Costa Nogueira - Coordenador do comércio informal (Blitz Urbana/SEMURH); Pr Newton – Igreja Evangélica do Viva; Lideranças comunitárias e moradores do Viva Cidade Operária; Pe. Manoel - Paróquia Mãe da Divina Providência; Pe. Admilson - Paróquia São João Calábria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário