terça-feira, 30 de outubro de 2012

Equipe de futebol do 6° BPM participa de torneio de integração na INFRAERO.

          Aconteceu no período de 29 a 30 de outubro do corrente ano, um torneio de futebol para integração social da INFRAERO com a participação do 6° BPM que se fez representar com uma equipe liderada pelo Maj PM Emerson, subcomandante da destacada Unidade operacional do CPM.


 
          Inclusão social é meta da Infraero e do 6° BPM, parceiros no serviço prestado no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado/São Luís-MA, inaugurado em junho de 1998.
          Uma gestão socialmente responsável pressupõe uma relação empresa-público onde todos ganham. Assim se garante o desenvolvimento sustentável do país. É com este intuito que a Infraero busca diminuir as distâncias entre a excelência tecnológica dos aeroportos brasileiros e as comunidades carentes que vivem no entorno aeroportuário.
          O programa Infraero Social, atualmente presente em 49 aeroportos, atende mais de 13.700 cidadãos. Os projetos do Programa são desenvolvidos em parceria com governos municipais, estaduais, federal, além de organizações não-governamentais e entidades filantrópicas. O programa Infraero Social tem enfoque em capacitação, saúde e educação formal para crianças, jovens e adultos em situação de risco social ou moradores de comunidades de baixa renda vizinhas aos aeroportos. Muitos adolescentes conseguem ingressar no primeiro emprego após a participação no Infraero Social.
          Em 2003, a Infraero iniciou o projeto Menor Aprendiz em parceria com o Ministério do Trabalho, como forma de participar do programa Primeiro Emprego do Governo Federal. No Menor Aprendiz, os jovens recebem aulas práticas e teóricas para exercer a função de auxiliar administrativo.
          Dentro da empresa, programas de qualidade de vida garantem a motivação e a concentração dos funcionários, além de melhorar a saúde e a auto-estima. Os resultados são a diminuição no número de acidentes e de absenteísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário