quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Equipe do 6º BPM prende assaltantes envolvidos em latrocínio no Mercado Central.

Uma equipe de policiais militares, comandadas pelo Ten Amaral, efetuou a prisão de Thiago (30/10), juntamente com sua mulher no interior da residência da “Loura”, Rita de Cássia, localizado na Rua Jose Gerardo, nº 63, bairro Janaína  Na ocasião da abordagem foi encontrado 03 (três) motos, uma delas roubada, 01 (um) revólver calibre 38, municiado com dois cartuchos intactos e vários cartões de banco.
            
            


Durante o cerco, um dos ocupantes da casa conseguiu fugir, sendo capturadas 02 horas depois, pelo Serviço de Inteligência do 6º BPM. Sendo identificado pelo nome de Vinicius da Cruz Silva, 24 anos. 
Todos foram conduzidos a Delegacia da Cidade Olímpica, onde foram autuados por formação de Quadrilha Armada, Posse Ilegal de Arma e receptação de veículo roubado pelo Delegado titular Dr. Walter Wanderley .

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Equipe de futebol do 6° BPM participa de torneio de integração na INFRAERO.

          Aconteceu no período de 29 a 30 de outubro do corrente ano, um torneio de futebol para integração social da INFRAERO com a participação do 6° BPM que se fez representar com uma equipe liderada pelo Maj PM Emerson, subcomandante da destacada Unidade operacional do CPM.


 
          Inclusão social é meta da Infraero e do 6° BPM, parceiros no serviço prestado no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado/São Luís-MA, inaugurado em junho de 1998.
          Uma gestão socialmente responsável pressupõe uma relação empresa-público onde todos ganham. Assim se garante o desenvolvimento sustentável do país. É com este intuito que a Infraero busca diminuir as distâncias entre a excelência tecnológica dos aeroportos brasileiros e as comunidades carentes que vivem no entorno aeroportuário.
          O programa Infraero Social, atualmente presente em 49 aeroportos, atende mais de 13.700 cidadãos. Os projetos do Programa são desenvolvidos em parceria com governos municipais, estaduais, federal, além de organizações não-governamentais e entidades filantrópicas. O programa Infraero Social tem enfoque em capacitação, saúde e educação formal para crianças, jovens e adultos em situação de risco social ou moradores de comunidades de baixa renda vizinhas aos aeroportos. Muitos adolescentes conseguem ingressar no primeiro emprego após a participação no Infraero Social.
          Em 2003, a Infraero iniciou o projeto Menor Aprendiz em parceria com o Ministério do Trabalho, como forma de participar do programa Primeiro Emprego do Governo Federal. No Menor Aprendiz, os jovens recebem aulas práticas e teóricas para exercer a função de auxiliar administrativo.
          Dentro da empresa, programas de qualidade de vida garantem a motivação e a concentração dos funcionários, além de melhorar a saúde e a auto-estima. Os resultados são a diminuição no número de acidentes e de absenteísmo.

Comandante do 6° BPM visita Eletronorte e participa do 4º aniversário do Grupo de reflexão da Palavra de Deus.

          Nesta segunda-feira (29/10), o Maj PM Luis, comandante do 6º BPM,  atendendo a um convite do Pastor Marconi Santos, visitou a subestação da Eletrobras Eletronorte e participou da celebração ao Senhor Jesus, pelo 4º aniversário do Grupo de Reflexão da Palavra de Deus que acontece toda segunda-feira na empresa.








Pr. Marconi Santos e o Maj Luis
 

sábado, 27 de outubro de 2012

Militares Cristãos evangélicos do 6º BPM participam da campanha lançada pelos PMs de Cristo em São Paulo.

          A Associação PMs de Cristo, entidade que há 20 anos reúne voluntários a fim de compartilhar a mensagem, princípios e valores cristãos com a família policial militar, sensível e solidária aos sentimentos de dor causados pelos traumáticos eventos de violência que têm abalado São Paulo, promove o lançamento da campanha ‘ORE PELA SUA POLÍCIA’, que consiste na mobilização da comunidade cristã evangélica para, durante 52 dias, se unir em jejum e oração em favor da Polícia e pela Paz social.
          A campanha terá inicio em 25 de outubro, com encerramento previsto para 15 de dezembro - dia do aniversário de 181 anos da Polícia Militar de São Paulo - e é baseada na história bíblica de Neemias, que em 52 dias liderou as famílias de Jerusalém no incrível desafio de reconstruir os muros de proteção da cidade.
          Promovido e coordenado pelos PMs de Cristo, o projeto será dinâmico e interativo, com cadastramento via web de voluntários e igrejas por meio do site www.pmsdecristo.org.br. Serão desenvolvidos ‘relógios’ de oração de 24 horas ininterruptas. Durante o período as igrejas receberão informações sobre motivos de oração e terão oportunidades de conhecer melhor a atividade policial, reconhecer e valorizar a figura humana do policial militar e de seus familiares.
          Em nossos dias a Polícia representa os muros da cidade e, como autoridade constituída por Deus, existe para proteger as pessoas, combater o crime, preservar a ordem pública e promover a paz social. Quando a força policial se encontra fragilizada e corrompida, maiores são as brechas pelas quais podem se instalar a violência, a corrupção e a injustiça.
          Tempos difíceis exigem firmes posicionamentos, então, como nos dias de Neemias, os PMs de Cristo, cumprindo sua missão de propagar a mensagem de fé, vida e esperança ao policial, conclama toda a comunidade cristã, as famílias e entidades parceiras para orar e unir esforços pela reconstrução dos muros de proteção da nossa sociedade.

Cmt do 6º BPM, a convite do Cap Márcio Silva, faz abertura da ação social no Centro de Equoterapia da PMMA, promovida pela o IBRAPP.

          Aconteceu no dia 26/10, o EQUOIBRAPP, uma ação social que levou uma manhã de acesso a cidadania a crianças e adolescentes atendidos no Centro de Equoterapia da Polícia Militar. 
 Maj Luis na leitura da Palavra sagrada e oração.
Cap Marcio Silva, Cmt do EPMONT.
 Cel Edilson, subcomandante geral da PMMA
Rita Salgado, Presidenta do IBRAPP

          O Major Luís Manoel, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, abriu oficialmente o evento, agradecendo a presença de todos e a iniciativa do IBRAPP na idealização deste evento. O Major fez uso de passagens bíblicas (Rm 8.35 e Mc 12.28-31) enfatizando o amor a Deus e da importância da doação, para reforçar a importância para a PM em ser parceiros de ações como esta na sociedade maranhense.
O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP), em parceria a Polícia Militar e a Associação de Maranhense de Equoterapia.
          O IBRAPP é uma instituição comprometida com a defesa das pessoas vivendo em situação de exclusão e vulnerabilidade social. Nesse sentido, vem colaborar com iniciativas voltadas para atender públicos diferenciados, destacando para essa ação a assistência às pessoas com deficiência que se constitui de uma parcela da população pouco valorizada e respeitada na sociedade.







              Participaram da solenidade o subcomandante da PMMA coronel Edilson, o subchefe do Estado Maior da Corporação, coronel Iratan, o diretor de Apoio Logístico da PM, coronel Agostinho, o diretor do Centro de Equoterapia, capitão Marcio Silva, a Presidenta do IBRAPP, Rita Salgado, além de representantes de entidades sociais, colaboradores, voluntários e pessoas atendidas pelo Centro de Equoterapia.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A 3ª Seção (P/3) do 6° BPM apresenta demonstrativo de produtividade.

          No período entre 15 e 21 de outubro de 2012, o 6º Batalhão de Polícia Militar, através do policiamento ostensivo motorizado, tem dado resposta satisfatória à sociedade no que diz respeito à manutenção e preservação da ordem pública.
Em um curto espaço de tempo, várias ocorrências relevantes foram atendidas com êxito, o que fica evidenciado o comprometimento dos policiais militares dessa unidade em oferecer um atendimento eficaz e de qualidade ao cidadão, com foco no controle da criminalidade.  
            Concretizando em fatos essas atuações do policiamento ostensivo do 6º BPM, podem-se destacar os seguintes resultados:
1.    Apreensão de 05 (cinco) armas de fogo;
2.    25 (vinte e cinco) “pedras” de crack;
3.    41 (quarenta e um) papelotes de maconha;
4.    02 (dois) veículos recuperados.

Na produção desses resultados merece destaque a atuação dos policiais militares: Sgt PM Nonato e Sgt PM S. Carvalho (2ª CP), Sgt PM Vilson e Cb PM Everaldo (4ª CP), Cb PM Francisco e Sd PM Correia (3ª CP), Sd PM James e Sd PM Silva Lima (1º CP).

Fonte: P/3 do 6° BPM

Comando do 6° BPM destaca de forma positiva o trabalho da 1ª seção da unidade.

          A 1ª Seção do 6º BPM é atualmente chefiada pelo Capitão PM Smilley Costa Macatrão Pires, que está nesta função desde o posto de 2º Tenente PM (2007) e é auxiliado pelo 2º Sargento PM Júlio César Caetano da Silva, 2º Sargento PM Luis Martins dos Anjos, 2º Sargento PM Odemar Gonçalves Moreira, Cabo PM Everaldo de Jesus Gomes Gonçalves, Soldado PM Denyse Maryane Rocha Santos e pelo Soldado PM Fernando Francisco da Silva Neto.
          Esta equipe é responsável pelos encargos relativos à coordenação e ao controle das atividades relacionadas com pessoal, Boletim Interno, justiça e disciplina, protocolo e arquivo da correspondência interna e do pessoal da unidade, competindo-lhe também, organizar e manter em dia as relações de oficiais e praças para efeito das escalas de serviço, organizar o trabalho preliminar de qualificação militar das praças, de acordo com as normas em vigor; receber a documentação diária interna, mandar protocolá-la e levá-la ao Subcmt e ao Cmt da UPM; organizar e manter em dia uma relação nominal dos Oficiais PM da unidade, com as respectivas residências e telefones; organizar os boletins ostensivos da unidade, conforme as determinações do Cmt da UPM e preparar a documentação necessária para instruir os processos de promoção, transferência para a reserva, reforma e concessão de medalhas, dentre as demais missões que porventura sejam designadas pelo Cmt da UPM.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Comandante do 6° BPM visita liderança da Assembléia de Deus.

          O Maj Luis, Cmt do 6° BPM, em companhia do Sgt S. Ferreira, Pastor da Assembléia de Deus e Sargenteante da 2ª Cia/ 6° BPM, visitaram na tarde de hoje (23/10), o Pr. Fernando Mota da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, área 22 - Cidade Operária, Campo São Luis-MA.
         
          A visita faz parte da estratégia do comando em manter uma relacionamento próximo com as lideranças e comunidades locais.          
          Em momento de muita Paz em Cristo Jesus, se deu a visita ao Pr. Fernando Mota que apresentou um diagnóstico social, com uma visão diferenciada, das lutas e dificuldades de uma comunidade que tem despertado para o evangelho poderoso do Rei da Glória.
         
          Ao final da visita, o Pr. S. Ferreria fez a leitura da Palavra Sagrada e o Pr. Fernando Mota fez uma oração pelas comunidades, autoridades e pelo comando do 6° BPM
 
 
 
 

Parceria viabiliza implantação de núcleo integrado de apoio ao turista.

          O 6º Batalhão da Polícia Militar inaugurou, no dia 04 de setembro, o núcleo integrado de segurança e apoio ao turísta no centro da cidade balneária de Ribamar, como fruto de uma parceria comunitária envolvendo o Santuário da Igreja Católica de São José de Ribamar, a Prefeitura e a Policia Militar do Maranhão.

  
          De acordo com o Capitão Alexandre Azevedo, Comandante da 4ª Companhia do 6º BPM, com sede em Ribamar: "Um posto policial no centro turístico da cidade é fundamental para a preservação e manutenção da ordem pública local. O núcleo integrado está localizado de forma estratégica em ponto privilegiado com vista para a orla marítima onde muitas pessoas eram vitimas de assaltos e outras ações delituosas. As atividades serão desenvolvidas, contando com a Policia Militar e a Guarda Civil, e visa garantir a segurança naquele local tanto para os moradores quanto para os turistas que visitam São José de Ribamar".
 
          Participaram da inauguração, a comunidade local, o Major Luis (Cmt do 6º BPM), o Cap PM Azevedo (Cmt da 4ª Cia), o Capitão Sales, o Subten Amâncio, o Sargento Das Neves, os Padres Cláudio Roberto e Gutemberg (autoridades eclesiásticas), Agentes de Trânsito, Agentes da Guarda Civil de Ribamar, o Coronel Torres e outras Autoridades.

           A viabilização do projeto se deve ao esforço pessoal e perseverança do Cap PM Azevedo e do Pe. Claúdio Roberto que sonharam juntos com a comunidade local e viram este sonho tornar-se uma realidade.
          O núcleo está localizado ao lado da estátua de São José, próximo a conhecida concha acústica do santuário e a iniciativa da parceria nasceu na gestão do comando anterior, nas pessoas do Tcel Celso Jardim e do Maj Araújo.
          O Comando do 6º BPM agradece o apoio e a confiança do Sr. Cel PM Flanklin Pacheco Silva, Comandante Geral da PMMA e do Cel PM Jeferson Teles, Cmt do CPM, para conduzir a ações administrativas e operacionais deste unidade estratégica da PMMA.

Fonte: Comando do 6° BPM

O comando do 6º BPM felicita os aniversariantes do mês de outubro.

           Louvamos a Deus pelo dom da vida. O aniversário é um momento especial de renovação para a alma e o espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano e a cada dia.
             Desejamos aos policiais do 6º BPM que comemoram seus aniversários no mês de outubro, um ano vindouro cheio de amor, Paz de Cristo e de muitas alegrias.
          Comemorar um aniversário é ter uma chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar ao próximo, como decisão, é mandamento de Deus. Portanto orem mais, agradeçam mais vezes a Deus por tudo que Ele já fez em suas vidas. Reconheçam suas falhas e mudem de atitude e direção.
             Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.
          Parabéns aos valorosos policiais militares pela passagem de aniversário, nas respectivas datas, neste mês especial para nós e para cada um de vocês e seus familiares. Que Deus abençoe a todos!
DIA
CIA
GRAD
NOME
01
3ª CP
2º SGT
FABIO DE JESUS COSTA FERREIRA
01
3ª CP
3º SGT
JOSE ORLANDO PONTES SILVA
02
4ª CP
2º SGT
JOSE DE RIBAMAR DA SILVA BORGES
02
1ª CP
CB
CRONWELL MILHOMEM VIEIRA
03
3ª CP
2º SGT
ALBERTO CESAR FROZ CAMPOS
03
3ª CP
CB
FRANCISCO DE JESUS SANTOS SILVA
03
4ª CP
SD
WALBERNILSON DOS SANTOS GARCES
04
PCSV
SD
LUIS CARLOS OLIVEIRA BARROS
04
1ª CP
SD
RUBEM SERGIO SANTOS DINIZ
05
4ª CP
1º SGT
FRANCISCO DE JESUS CAMPOS RODRIGUES
05
4ª CP
SD
ADRIANO DIAS DA SILVA
06
3ª CP
CB
JOSE RIBAMAR MOREIRA BOTELHO
06
4ª CP
CB
JAIRTON PAIXAO MADEIRA
07
PCSV
3º SGT
ARGEMIRO PEREIRA COSTA FILHO
07
PCSV
SD
MAX WALLACE CASTELO BRANCO BEZERRA
08
2ª CP
2º SGT
MANOEL GOMES DE BARROS
08
2ª CP
SD
NILTON PAVAO CABRAL
08
4ª CP
SD FEM
LILIA FERNANDA CARVALHO CRUZ
10
4ª CP
CB
JADEILSON PEREIRA AGUIAR
10
3ª CP
SD
GUNNAR BRAGA GOMES FILHO
11
2ª CP
SD
HELIONALDO BRITO ROCHA
14
2ª CP
SD
ISRAEL SILVA CARVALHO
15
3ª CP
2º SGT
CARLOS AUGUSTO BERTRAND
15
2ª CP
SD
JOSUE NOGUEIRA
16
2ª CP
2º SGT
PATRICIO CARIMA FERREIRA
16
4ª CP
3º SGT
WANDERLEY OLIVEIRA AMORIM
17
1ª CP
2º SGT
OTINIEL SANTOS PEREIRA
17
2ª CP
SD
JADERSON LIMA RIBEIRO
18
4ª CP
CB
JOSE RIBAMAR ALMEIDA COSTA
18
4ª CP
SD
HERNANDO CHAGAS SILVA
18
3ª CP
SD
PAULO CESAR DE LIMA ARAUJO
19
3ª CP
3º SGT
CLEMILTON PEREIRA DA SILVA
19
4ª CP
SD
LUCAS BENEDITO PEREIRA NOGUEIRA
20
3ª CP
2º SGT
SERGIO CARLOS DUARTE
21
1ª CP
3º SGT
ALDIVAN DE JESUS SILVA SANTOS
22
2ª CP
SD
CRISTIANO DA SILVA MELO
22
1ª CP
SD
WANDSON SOUZA MENDES
23
3ª CP
CAP
SAMULE WHITE RODRIGUES COSTA
23
PCS
1º TEN
ADIEL ABREU CORREIA FILHO
23
2ª CP
SD
DANILO COSTA SILVA
23
4ª CP
SD
JADERSON ALCANTARA SILVA
26
PCSV
1º SGT
MAURICIO CARLOS LEITE LOUZEIRO
26
1ª CP
3º SGT
ANTONIO CARLOS LIMA ARAUJO
26
2ª CP
SD
RODRIGO COSTA FERREIRA
27
3ª CP
2º SGT
SILVIO MARCELINO SILVA DE JESUS
27
3ª CP
SD
HERISON MARCUS OLIVEIRA SOUSA
27
2ª CP
SD
MAECIO DE PADUA NASCIMENTO
28
PCSV
3º SGT
CARLOS ALBERTO SILVA
29
PCSV
CB
RICHARD SANTOS GONCALVES
30
1ª CP
3º SGT
ZELIOMAR LIMA
31
2ª CP
2º SGT
LUIS AUGUSTO COSTA SALES
31
2ª CP
SD
MANOEL PEREIRA DA SILVA FILHO
31
PCSV
SD
LUIS HELENO ALMEIDA SOARES
At. Família do 6° BPM