quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Operação Contenção no 6 BPM


O CPM (Comando do Policiamento Metropolitano), deflagrou, na noite dessa terça-feira (21), a Operação Contenção em vários bairros da Grande São Luís.

Barreiras policiais foram montadas em pontos estratégicos para que fossem realizadas abordagens a veículos, motos, e transuentes.

O objetivo era manter a ordem pública, além de capturar armas e drogas, além de coibir ações delituosas de marginais. 


Na área do 6 BPM foram montadas cinco (5) barreiras policiais, que contaram com o apoio do CFSD (alunos do Curso de Formação de Soldados da PMMA). 



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

GTM em ação



A Equipe Charlie do GTM em operação pela área do São Raimundo, decidiu realizar uma ronda nas proximidades da Rua 30 na Vila Cutia. 

Chegando ao local, alguns elementos tentaram se evadir adentrando a uma residência.

 Por lá, Foi encontrado uma balança de precisão, uma tesoura, uma faca, um carretel de linha, vários pedaços de plástico recortados em forma de trouxas, vários aparelhos celulares e uma porção de aproximadamente 127g de crack em estado bruto.

Dentro da residência, estavam tbém Mauro Campos Alves Neto, o filho do traficante e homicida condenado conhecido por "Seu Mauro", que assumiu o comando do tráfico no local e, assim como seu pai, faz parte da facção criminosa conhecida por bonde dos 40. 


Thaise Tobias Silva , nascida em 17/7/92, moradora da Rua 5, s/n, São Raimundo e Mauro Campos Alves Neto, nascido em 20/07/93, morador da Rua 5 São Raimundo. 


Francisco Vieira de Sousa, nascido em 25/10/96, morador da Rua São José , Q
100, Anil e Tiago dos Santos Mendes, nascido em 02/07/83, morador da Rua 11, Qd. 57, São Raimundo.

Segundo informações da PM, Tiago Santos Mendes é integrante da facção criminosa Comando Vermelho do estado do Rio de Janeiro. Ele também está envolvido no homicídio do jornalista carioca Tim Lopes, segundo ele mesmo confessou à guarnição do GTM. Este elemento também possue uma condenação na justiça  por latrocínio. A pena é de 25 anos de reclusão. 

Tiago dos Santos Mendes e Mauro Campos Alves Neto,respondem na justiça do Maranhão por um triplo homicídio e uma lesão corporal na rua 30 do bairro cútis, mas proximidades do São Raimundo em setembro do ano passado. 


Roseilton de Jesus Saraiva Correia, morador da Rua 04 Qd. 50 , Cs. 52 São Raimundo e Jefferson da Silva Vale, nascido em 11/01/96, morador da Rua 10, São Raimundo.


M. M. M., nascido em 03/06/98, morador da Rua 5 Qd. 52 , 6 São Raimundo, L. M. P.C., nascido em 13/11/98, morador da  Rua 9 , 14 São Raimundo e Y. Z. M. R., nascido em 08/06/98, morador da Rua dos Rubis, 18 Pontal da Ilha. 


Todos os materiais apreendidos e os elementos citados, foram apresentados em DP para as providências. 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

GTM em ação


A Equipe Charlie do GTM do 6BPM, deslocou até o bairro da Matinha, nas proximidades da Cidade Olímpica para averiguar uma situação de assalto.

A ocorrência se deu na Rua da Alegria, Matinha, nas proximidades do ponto final dos ônibus do bairro. 

Dois elementos em uma moto preta tentavam roubar uma moto de um cidadão que se passava pelo local, quando o Sgt Ney, ao avistar a situação, tentou impedir a ação dos elementos. 

Um dos assaltantes, ao perceber a presença do policial, efetuou um disparo em sua direção atingindo o abdômen do sargento. 

A Equipe Charlie do GTM conseguiu efetuar a prisão de um dos elementos, o outro conseguiu fugir do local. 

O conduzido foi encaminhado pela guarnição ao Hospital Socorrão II para que recebesse tratamento médico, já que o mesmo foi capturado pela população e foi espancado. Logo após o mesmo foi encaminhado para o plantão DECOPE (Cidade Operária).

A moto utilizada para a prática delituoso foi incendiada pela população que se encontrava revoltada. 

GTM em ação

A Equipe Bravo do GTM realizando patrulhamento na área da Cidade Olímpica, conseguiu capturar um fugitivo da penitenciária de Pedrinhas.



Fábio André Farias, que é morador da Rua 06, Q 44,c 01 na Cidade Olímpica, ao ser apresentado no plantão DECOPE (Cidade Operária), foi detectado que o para o mesmo se encontrava dois mandados de prisão em aberto por assalto a mão armada. 


No momento da abordagem, o referido conduzido se encontrava a bordo de uma moto Honda Broz de cor preta, que também foi apresentada no plantão DECOPE para as providências. 

sábado, 11 de janeiro de 2014

GTM e serviço de Inteligência em ação


A Equipe Bravo do GTM em ação conjunta com o Serviço de Inteligência do 6BPM, efetuaram a prisão de Jonatan Rodrigo da Luz Laranjeira, morador do bairro da Cidade Olímpica. 

Na abordagem, o referido elemento foi encontrado com 34 papelões de crack. 


Rodrigo Luz Laranjeira, morador da Rua 06, Quadra 39, Casa 01, na Cidade Olímpica. 

O referido conduzido foi apresentado no DP DECOPE (Cidade Operária), onde o delegado de plantão Marlos Patrício lavrou apenas um T.C.O. (Termo Circunstancial de Ocorrência).


 Logo após o procedimento, o indivíduo foi liberado do D.P. 





GTM e Serviço de Inteligência em ação


A Equipe Bravo do GTM em ação conjunta com o Serviço de Inteligência do 6BPM, conseguir localizar e recuperar uma moto roubada tipo Titan de cor vermelha de placa NNH 1454. 

 A moto foi localizada no bairro da Maiobinha e entregue ao proprietário no plantão DECOPE (Cidade Operária).

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

GTM em ação



Foi preso pela Equipe Bravo do GTM, Diego Salvador Sales, que no momento da abordagem, foi encontrado com um revólver calibre 38 contendo 05 (cinco) munições intactas.

Com o referido conduzido, também foi encontrado uma pequena quantidade de maconha.

A prisão deste elemento foi realizada na Avenida 23 de março no bairro Cidade Olímpica.

Diego Salvador Sales foi apresentado no plantão DECOPE para as devidas providências. 


                                   Diego Salvador Sales

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

GTM em ação

Na noite do reveillon, a equipe charlie do GTM acabou por prender em flagrante de delito um elemento conhecido como Joseykton, vulgarmente conhecido por "jota jota". 


Jota Jota foi flagrado com entorpecentes tipo crack, e a quantia de r$ 19,00(dezenove reais).

O referido conduzido foi apresentado no plantão DECOPE na Cidade Operária, onde o delegado lavrou o auto de prisão em flagrante.