sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CPM em ação - Sete pessoas são presas acusadas de integrar quadrilha de assaltantes na Ilha do Jacamim .

          Durante uma operação realizada por policiais do Serviço de Inteligência do 6º, 8º e 9º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Comando de Operações Especiais (COE), iniciada às 2h da madrugada de ontem (10), sete pessoas foram presas, acusadas de integrar uma quadrilha de assaltantes, que age na região metropolitana de São Luís. Cinco dos acusados foram capturados na Ilha do Jacamim e outros dois no Túnel do Sacavém, entre eles um agente de trânsito.
          De acordo com a polícia, quatro casas foram abordadas, simultaneamente, pelas diferentes equipes que trabalharam na operação. A polícia chegou até os acusados com ajuda de informações repassadas para o Disque-Denúncia (3223-5800 – capital e 0300-313-5800 – interior), que já somavam mais de oito registros. Segundo as investigações, o bando agia na região metropolitana e, em seguida, se escondia e armazenava o material roubado na Ilha do Jacamim, localizada no Coqueiro/Estiva, onde o acesso só é possível por meio de barco.
           Na Ilha, foram presos Elegilson Serrão Reis, de 19 anos, conhecido como “Bileo”; Adailton de Jesus Pereira, 28, o “Dadai”; Robson Barros Sousa, 21, conhecido como “Caranguejo”; João Batista Sousa Filho, 25, o “Amarelo”; e Fernando Barros Sousa, 19, conhecido como “Cari”. A polícia conseguiu encontrar uma casa, construída no meio do matagal pelos acusados, onde foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda bate bucha, cerca de 50 metros de cobre que teriam sido roubados da área da Alumar, aproximadamente 15kg de cobre já derretido, uma balança de precisão, além de uma moto Titan vermelha, de placa NWY-4741, desmontada, com peças encontradas dentro de um saco, que havia sido tomada de assalto. Todos foram apresentados no 12º Distrito Policial, no Maracanã.
          Dando continuidade à operação, as equipes também realizaram buscas no Túnel do Sacavém, na Estrada da Vitória, na localidade conhecida como “Buraco da Onça”, as três na região do Sacavém, na tentativa de localizar outros integrantes do bando, identificados apenas como “Marcelo”, “Papel” e “Caçula”, que ainda continuam foragidos.
Porém, outros dois integrantes do bando foram presos na localidade: o agente de trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsitos e Transportes (SMTT), Welton Ribeiro Alves, conhecido como “Tico’, de 27 anos; e João Damasceno Filho, 44. Com eles, foram apreendidos 250g de maconha, mais seis papelotes da mesma droga, prontos para comercialização. Welton e João foram encaminhados para o 2º Distrito Policial, no João Paulo.
          Conforme informações policiais, “Marcelo”, “Caçula”, “Dadai”, “Caranguejo” e “Amarelo”, foram os autores do assalto ao Aras Castelo Branco, em dezembro do ano passado. Na ocasião, eles teriam entrado pelos fundos do estabelecimento, ficando fora do alcance das câmeras de segurança, rendendo e amarrando até crianças que lá se encontravam. Do local foram roubados joias, avaliadas em R$ 15 mil, U$ 6 mil, uma pistola 380 e um notebook.
           Agente de trânsito – Segundo investigações policiais, o agente de trânsito Welton Ribeiro Alves já responde processos por porte ilegal de arma e é acusado de envolvimento em vários assaltos realizados na cidade, onde veículos pertencentes à sua família (um Gol preto, um Prisma prata e uma moto verde) eram usados durante as ações criminosas.
Welton é suspeito de ter assaltado um comerciante, que ele monitorou enquanto trabalhava como agente de trânsito, em frente ao Banco do Bradesco da Cohab. Ele também é apontado como uma das pessoas que coordena o tráfico de drogas na região do Túnel do Sacavém e da Jordoa, além de entregar carros para que outros integrantes do bando realizem assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário